Esse foi um projeto bastante especial, para uma bebê menina, onde buscamos trazer todas as cores pastéis, numa grande mistura, sem ter um tom “mestre”. Utilizando uma paleta bem alegre, mas bem suave, para deixar o Quarto acolhedor, para que ele pudesse estimular o desenvolvimento da bebê, através de peças lúdicas, e que fosse acima de tudo funcional.
Para isso quisemos usar algo da natureza, e o tema partiu da paixão pelo tecido voil transparente com “insetinhos” coloridos. A partir daí também surgiu a definição de layout, com um dossel sobre o berço, pensado para mais tarde funcionar como uma cabaninha para leitura, onde futuramente serão colocados almofadões no chão.
O uso de móveis já existentes, com nova roupagem, além de trazer um caráter sustentável (não desperdício) trouxe também a história da família para esse quarto: a cômoda era da bisavó da criança, e foi laqueada de branco.
E como nos detalhes mora a diferença, o uso de passamanarias, pingentes, itens decorativos como maletinhas, bichinhos comprados em viagens e lençóis bordados à mão trouxe uma atmosfera mágica ao quarto. E a cereja do bolo foi o painel com o mesmo tema dos tecidos do quarto (insetinhos), desenvolvido pelo artista Yuval Zommer
© 2020 Ligia Pannunzio | Arquitetura e Interiores
Design: StnWeb